sábado, 8 de janeiro de 2011

Praticando seu devocional


Pra começar,temos que saber o que é devocional:

Devocional é um encontro diário com a Palavra de Deus, ou seja, um tempo reservado todos os dias para ler a Bíblia e aprender dela.

As Escrituras Sagradas afirmam: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.” Mateus 4.4

Ou melhor igual eu li uma vez...”O jovem não vive só de pão e hambúrguer,mais sim da palavra de Deus”! xD

O objetivo de um devocional é exatamente ter o seu momento com Deus,é nessa hora que você reflete sobre o que a bíblia nos fala,ora,ouvi,louva...existem os devocionais diários,mais poucos conseguem fazer,durante a correria do dia,acabamos nos esquecemos de ter esse tempo pra Deus,mais cada um pode fazer seu próprio período de devocional em um

momento que esteja livre,ou sem nada pra fazer...pois bem praticar o devocional acaba se tornando uma experiência incrível de pura intimidade e união com Deus,ou seja o devocional se liga com a sua comunhão com Deus. Comunhão com Deus é um canal de dois sentidos, entre duas pessoas você e Deus.O devocional também te dará crescimento espiritual,e até mesmo maturidade espiritual,o que é muito bom,pois assim você estará mais preparado para as batalhas espirituais que terá de enfrentar.Durante este período de devocional o inimigo se levantará,pois ele não quer te ver perto de Deus,é nessa hora que terá de depositar sua fé em Cristo e confiar que ele está contigo,mesmo quando não podemos vê-lo saiba que podemos senti-lo.

O amor é como o vento,não posso vê-lo,mais posso senti-lo.(frase do filme:Um amor para recordar). “Deus é amor”


Aproveite este inicio de ano,para mudar seu modo de buscar a Deus,busca uma intimidade com o senhor da qua

l você ainda nem experimentou,Deus fez todo universo,imagine só o que ele pode fazer na sua vida.Deixe que a mão do senhor te guie....

Sugestões práticas para o seu tempo com Deus

1. Separe um tempo permanente e diário para passar com Deus.

2. Encontre um lugar onde possa estar a sós com Deus, livre de distrações.

3. Inicie com louvor e adoração.
• Você pode louvar e adorar a Deus através de ações de graça (Sl 28:7; Sl 100:4).
• Pode louvar e adorar a Deus lendo versículos da Bíblia em atitude de louvor e adoração.

• Pode louvar e adorar a Deus lendo versículos da Bíblia em atitude de louvor e adoração. Utilize o livro de Salmos para este tempo.

• Pode-se louvar e adorar a Deus simplesmente permanecendo quieto em Sua presença. Não tenha pressa durante a sua devocional, mas preste reverência e respeito a Deus (SI 46:10).
4. Peça a Deus que sonde o seu coração (Sl 139:23-24).
• Confesse o seu pecado, ou seja, todo o pecado que lhe for revelado pelo Espírito Santo (Sl 66:18; 1 Jo 1:9).Para que a sua meditação seja proveitosa, você precisa estar livre de culpa e cegueira provocadas pelo pecado. Peça a Deus, o Espírito Santo, que revele o pecado que há em
sua vida e então confesse, concorde com Deus em relação àquele pecado.Depois de confessar os pecados revelados pelo Espírito Santo, passe novamente o controle de sua vida a Cristo, e pela fé, aproprie-se da plenitude do Espírito Santo.
5. Conteúdo do seu período devocional.
• Use a Bíblia para a sua devocional. Lembre-se que Deus nos fala através de Sua Palavra.
• Ore a Deus.

A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida. Jó 12:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário