sábado, 15 de janeiro de 2011

Não mais a minha vontade...





Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Josué 1:5

Não mais a minha vontade...

O tema já começa com um NÃO QUERO MAIS A MINHA VONTADE,agora será apenas a sua vontade senhor!

Mais será mesmo? Como saber qual é a vontade de Deus? Vontade permissiva de Deus?

É não é tão simples como o tema né?!rsrs

Mais vamos lá,comecemos pois então,uma das coisas que nos afastam de Deus é a nossa própria vontade,quase sempre somos muito ansiosos e não sabemos esperar,pois é ai que tá...quando você se dispõe a viver a vontade de Deus é deixar tudo na mão dele,é deixar teu futuro com ele,e detalhe não mexer..rsrs

Quanto mais a pessoa se dispõe a andar em amor e fé, sem buscar mais nada, tanto mais ela encontrará uma sintonia fina com Deus e com a vida, e, assim, sem que ela sinta, irá sendo posta no leito do rio de sua própria vida.

No entanto cuidado,porque Deus não vai escrever num poste “Filho eis que a minha vontade é que seja rico,poderoso...” kkkkk’,seria no mínimo cômico uma situação do tipo,mais através da bíblia Deus vai nos mostrando a sua vontade,e também por meio da oração você terá intimidade com Deus,e ai ele pode usar outros meios de se comunicar contigo;profetas,letras de musica,ministrações enfim...ai você tem que ter cuidado pois existe também a VONTADE PERMISSIVA DE DEUS,que não o que Deus de fato separou pra ti,no entanto ele permiti que certas coisas te aconteçam...mais não é a melhor escolha viver apenas da vontade permissiva,concerteza a vontade de Deus é muito maior e melhor,afinal o Deus que criou céu e terra não iria preparar qualquer coisa pros filhos dele certo? xD

Leia este complemento:A vontade de Deus por Arthur W. Pink

A vontade revelado de Deus é feita conhecida em Sua Palavra, mas Sua vontade secreta são Seus próprios conselhos encobertos. A vontade revelada de Deus é o definidor de nosso dever e o padrão de nossa responsabilidade. A primária e básica razão pela qual eu devo seguir certo curso ou fazer certa coisa é por causa da vontade de Deus, a Sua vontade sendo claramente definida para mim em Sua Palavra. Que eu não deveria seguir um certo curso, que eu devo me abster de fazer certas coisas, é porque elas sãocontrárias à vontade revelada de Deus. Mas suponha que eu desobedeça a Palavra de Deus, então, eu não contrario Sua vontade? E se é assim, como pode ainda ser verdade que a vontade de Deussempre é feita e Seu conselho consumado todas as vezes? Tais questões fazem evidente a necessidade de se defender uma distinção aqui. A vontade revelada de Deus é freqüentemente contrariada, mas Sua vontade secreta nunca é frustrada. Que é legítimo fazermos tal distinção concernente à vontade de Deus,é clara a partir das Escrituras. Tome esta duas passagens: "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição" (1 Tessalonicenses 4:3); "Dir-me-ás então. Por que se queixa ele ainda? Pois, quem resiste à sua vontade?" (Romanos 9:19). Pode um leitor pensativo declara que a "vontade" de Deus tem precisamente o mesmo significado em ambas dessas passagens? Nós seguramente esperamos que não. A primeira passagem refere-se à vontade revelada de Deus, a última à Sua vontade secreta. A primeira passagem concerne a nosso dever, a última declara que o propósito secreto de Deus é imutável e deve acontecer não obstante a insubordinação das Suas criaturas. A vontade revelada de Deus nunca é perfeitamente ou completamente realizada por alguém de nós, mas Sua vontade secreta nunca falha na consumação até mesmo no mais minucioso detalhe. Sua vontade secreta concerne principalmente a eventosfuturos; Sua vontade revelada, nosso dever presente: uma tem que ver com Seu irresistível propósito, o outro com Seu agrado manifestado: uma é elaboradasobre nós e realizada através de nós, a outra é para feita por nós.

Concerteza já deve ter aprendido um pouco né,pois é agora é com você,busque cumprir os mandamentos do senhor,e assim a vontade dele será feita.Amém?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário